Quando o assunto é festa infantil, não há criança que vá embora sem levar o tão aguardado mimo para casa. São muitas as ideias de lembrancinhas, mas nem todas dão conta de agradar e surpreender os pequenos.

Para você acertar, separamos algumas dicas de lembrancinhas supercriativas que vão deixar os seus convidados entusiasmados — inclusive, elas podem ser muito úteis no dia a dia. Dê uma olhada!

1. Para soltar a imaginação

Assim como nós, as crianças têm necessidade de se expressar. Para isso, nada melhor do que uma folha de papel e lápis coloridos. Assim, elas terão a liberdade de botar para fora o que não conseguem traduzir em palavras.

A dica é entregar um bloquinho e lápis personalizados para os pequenos desenharem e colorirem. Saiba que pôr na ponta do lápis bonequinhos de borracha ou de feltro fica muito fofo.

Outra ideia bastante divertida é montar um kit com um livro de ilustrações e canetinhas de cores diversas. Depois, é só prendê-lo a um laço bem bonito e colorido.

Você também pode optar por criar uma linda lata personalizada e incluir dentro dela tintas guache e um pincel. Seus convidados mirins vão amar!

2. Para guardar as guloseimas

Todo mundo sabe que criança adora doces. Então, que tal usar a criatividade para surpreender os pequenos na hora de entregar a tão esperada lembrancinha?

Em garrafinhas transparentes, você pode adicionar confetes de chocolate ou balinhas e tampá-las com saca-rolhas. Para terminar, basta espetar na tampa um lindo e colorido cata-vento feito em papel.

Outro mimo muito saboroso e superelegante são os potes de conserva com um delicioso bolo dentro. A dica é preparar a massa e cortar no tamanho exato do recipiente. Não se esqueça de intercalar com o recheio na hora de adicionar ao pote, combinado? Ao final, faça um confeito bem bonito. Lembre-se também da colher, que pode ser presa a uma fita.

3. Para usar no dia a dia

Especialmente para as crianças que frequentam a creche ou a escolinha, indicamos uma toalha de secar o rosto e as mãos em forma de maçã do amor.

Esse mimo é bem fácil de montar: basta enrolar a toalhinha e embalar em um plástico transparente. Para gerar o efeito “maçã do amor”, coloque um palito de sorvete no “miolo” da toalha e arremate com um lindo laço na cor verde. Vai ficar uma graça!

4. Para brincar

São muitas as opções de lembrancinhas para as crianças brincarem, e é óbvio que a gente não poderia deixar de falar nelas. Uma ideia muito fofa, que vai conquistar os pequenos e soltar a imaginação deles, é o cavalinho de pau. O mimo é feito de feltro e com cores que lembram o pelo do animal, como preto, marrom e malhado.

Há também o aviãozinho confeccionado com prendedor de roupas e palito de sorvete. Ele é superdivertido e colorido, e, com certeza, vai encantar o público infantil. A dica é optar por duas cores diferentes para gerar contraste e deixar o brinquedo ainda mais lindo.

Ambas as lembrancinhas podem ser entregues em bonitos e coloridos saquinhos surpresa.

5. Para despertar o lado fofo dos pequenos

Os animaizinhos já são fofos por natureza, concorda? Agora, imagine-os dando aquele abraço apertado, de encher o coração. É de encantar qualquer um!

Para montar essa lembrancinha, você vai transferir as ilustrações dos bichinhos encontradas na internet — ursinhos, coelhinhos, gatinhos, macaquinhos etc. — em um papel. Para criar o efeito do abraço, os animais precisam ser desenhados com os braços abertos. Por fim, faça com que eles segurem um delicioso bombom em formato de coração. Sem dúvidas, você vai surpreender as crianças com esse mimo para lá de charmoso.

Gostou das ideias de lembrancinhas que separamos para você? Difícil vai ser escolher a mais bonita, não é mesmo? Só não vale esquecer dos adultos, que podem ser agraciados com belas e coloridas flores dentro de um vasinho.

Agora que você já sabe quais são as lembrancinhas fazem a cabeça do público infantil, entre em contato conosco para descobrir as lindas opções de itens festivos para um evento impecável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *