Sabe aquela festinha sensacional que faz brilhar os olhos do seu pequeno e de todos os convidados? Esse ano você tem a grande missão de prepará-la com um adendo importante: seu filhote quer ver todo mundo fantasiado. E agora, como organizar festa a fantasia infantil?

Para ajudar nessa tarefa divertida, mas cheia de detalhes, elaboramos uma checklist do que não pode ficar de fora. Dê uma conferida!

1. Escolha o tema da festa

A escolha do tema é o primeiro passo antes de começar a pôr a mão na massa. Ladybug e Patrulha Canina são duas referências que andam fazendo a cabeça das crianças, mas a temática também pode ser livre. Assim, os próprios convidados poderão escolher os seus figurinos.

Você também pode criar um camarim com diversas opções que tenham a ver com o evento. Sem dúvida, é uma ótima ideia para os pequenos decidirem por conta própria as suas fantasias prediletas e se divertirem bastante. Eles vão amar!

2. Invista na decoração

A decoração precisa ser especial, atraente e cheia de vida. Por isso, encha as paredes com guirlandas, balões e máscaras e capriche também na montagem da mesa e do painel.

Distribua bem os itens decorativos para que tudo fique bem colorido e harmônico. Os copos e os pratos chamativos, bem como os guardanapos coloridos, não podem faltar.

Na hora de escolher as cores da decoração, escolha três para serem as principais. Em tons claros ou escuros, misture-as em diferentes gradações e quantidades. É importante que todo o local seja enfeitado na medida exata — nem mais, nem menos.

3. Dê atenção aos convites

Os convites são um chamariz para o evento e devem ser enviados aos pais com pelo menos 30 dias de antecedência. Assim, eles terão tempo de sobra para se organizar.

Não se esqueça de incluir todos os dados importantes, como local, data e horário. É preciso deixar claro que se trata de uma festa a fantasia e qual é a temática — caso haja.

4. Decida os comes e bebes

Nas festas infantis, as comidas e bebidas são uma atração à parte. Prefira um cardápio equilibrado, com salgados e guloseimas, mas sem se esquecer das opções leves.

Dê uma olhada nas sugestões apetitosas que separamos.

Salgados

  • Minissanduíches;
  • canudinhos recheados;
  • minipizzas;
  • coxinhas e bolinhas de queijo;
  • pipoca.

Doces

  • Frutas e saladas de frutas;
  • brigadeiros e beijinhos;
  • picolés ou sacolés de fruta;
  • gelatinas;
  • cupcakes.

Ou seja, tudo o que as crianças adoram.

Bebidas

  • Sucos naturais;
  • água;
  • refrigerantes;
  • milkshakes.

Dica importante: peça aos pais para avisarem com antecedência as possíveis restrições alimentares de seus filhos, como intolerância à lactose. Isso pode ser feito no próprio convite da festa.

5. Separe a trilha sonora

As músicas são a alma de uma festa para crianças. E vamos combinar que sem elas o evento não teria a menor graça, não é? Para acertar em cheio nesse quesito, não deixe de ouvir o seu filho: quais são as canções prediletas dele? Vale também pedir sugestões aos pais dos amiguinhos.

Uma ótima ideia é apostar nos clássicos da Disney, que fazem o maior sucesso entre a criançada. Tenha a certeza de que a diversão estará garantida.

Viu como organizar festa a fantasia infantil pode ser uma tarefa divertida? Agora você já pode preparar o evento dos sonhos do seu pequeno sem medo de errar.

Quer saber mais sobre como fazer eventos incríveis? Conheça o Petit Comité: poucos amigos e muito estilo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *