Está chegando a hora de preparar a festinha de aniversário do seu filho? Já cogitou usar a decoração com balões para deixar a comemoração mais colorida e divertida, mas não sabe como organizá-las no salão?

Fazer uma festa infantil pode ser bem mais descomplicado do que você pensa e o uso de balões é uma ótima opção para quem deseja deixar a festa linda e os convidados encantados!

É importante que você saiba que não existe uma forma padronizada para fazer a decoração com balões. É possível misturar tudo, usar apenas uma cor ou até mesmo adaptar as cores ao tema. Leia as dicas abaixo para que esse evento seja um sucesso no quesito decoração!

1. Pense na decoração com balões de acordo com o tema

Uma das alternativas para auxiliar na decoração das festas infantis é o uso de balões personalizados sobre o tema. Por exemplo, em uma festa de circo, você pode optar por balões bem coloridos, já em uma festa da Minnie e do Mickey, pode-se adotar cores que variam entre o vermelho, preto e amarelo.

Cada tema possui cores centrais e varia de acordo com os personagens envolvidos. Nesse caso, pode ser usado os balões como brindes amarrados nos saquinhos surpresa. Mas se não for possível o acesso a esse tipo de brinde, uma alternativa é o uso de pequenos cachos em suportes com as cores centrais distribuídos sobre as mesas.

2. Utilize os balões metalizados

A febre pelos balões metalizados não deve passar tão cedo. Você pode utilizá-las para escrever o nome do aniversariante em um mural ou dar destaque aos anos de vida dele na decoração. Além disso, nas fotos elas ficam muito bem vistas e dão um charme a mais para o espaço.

3. Junte balões e papel crepom

Uma proposta para quem não deseja apenas um mural decorado com as balões, é cobrir a parede atrás do bolo com uma linda decoração. Se você unir as bolas de ar com fitas de papel crepom em cachos de forma que caiam sobre a parede, o espaço ornamentado ficará ainda mais bonito.

Essa ideia também pode ser aproveitada na decoração dos balões fixados no teto em cima da mesa do bolo. Para isso você pode usar fitas adesivas de dupla face e amarrar na boca dos balões a fita de papel crepom ou a fita de tecido encaracolada.

4. Aposte no uso de balões com LED e arcos

Outras tendências que podem deixar a sua decoração bem chamativa é o uso de balões com LED e dos arcos de balões desconstruídos. Na primeira, o toque luminoso dá o brilho para as comemorações, principalmente para as que acontecem à noite. Já os arcos misturam balões de com formatos e cores variados para dar o visual assimétrico que faz a decoração ter um ar moderno.

5. Abuse da criatividade

O balão pode ser decorado com pequenos pompons em volta, ser transformada em flores, usada para fazer cachos gigantes para um mural ou um arco, utilizada para deixar tudo colorido ou de acordo com os tons do tema escolhido. O mais importante é deixar a criatividade fluir. Use-a na hora de fazer uma decoração com balões e tenha o sucesso da sua festa garantido.

Viu como é fácil? Neste post você aprendeu várias ideias para decorar sua festa infantil. Além disso, o uso de balões pode ser muito prático para a decoração de pequenas festas. Descubra agora como fazer um Petit Comité com muito estilo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *