O grande dia do seu pequeno ou da sua pequena está se aproximando e você está com uma dúvida enorme: como calcular bebida para festa? Essa é uma questão que preocupa grande parte das mães e dos pais que estão organizando o aniversário de seus filhos pela primeira vez.

Então, o que fazer para acertar e oferecer uma festa infantil que agrade a todos — crianças e adultos? Listamos a quantidade ideal de bebidas para não faltar e nem sobrar demais. Mas, antes, saiba o que levar em conta na hora de fazer o cálculo correto.

Saiba quais fatores são importantes ao calcular a bebida para festa

Ao decidir o número de bebidas em um evento para crianças, você precisa considerar os seguintes fatores:

Número de convidados

A dica é determinar, no próprio convite, que eles confirmem a presença na festa com, pelo menos, uma semana de antecedência. Assim, você poderá se organizar com toda a tranquilidade e segurança.

Quem são os convidados

Aqui, entram a idade das crianças e dos adultos e a preferência da maioria deles quando trata-se das bebidas. Lembrando que crianças maiores e adultos consomem mais.

Além disso, casos específicos precisam ser tratados com atenção. Há crianças, por exemplo, que, por recomendação médica, não podem tomar bebidas com adição de açúcar. Nesse caso, ofereça sucos.

Pode haver outros tipos de restrição, como adultos que curtem uma boa cerveja, mas só tomam a bebida sem álcool, ou situações em que o convidado só consome refrigerantes light ou diet.

É normal e compreensível que você desconheça essas peculiaridades. Mas isso não é motivo para desespero. Deixe uma observação no convite para que os pais entrem em contato previamente, caso haja alguma limitação referente à bebida ou, até mesmo, à alimentação.

Clima, horário e duração do evento

Imagine um aniversário em local aberto, durante uma tarde ensolarada de verão, no qual as crianças terão diversas opções de brinquedos para se divertirem. Se esse é o seu caso, saiba que o consumo de líquidos será maior.

A duração da festa também importa — e muito — para o cálculo adequado de bebidas. E o motivo é óbvio: quanto maior o período do evento, maior deverá ser a quantidade de líquidos.

Confira a quantidade ideal de bebidas para festa infantil

Agora que você aprendeu quais fatores influenciam na hora de calcular o número de bebidas durante um evento para crianças, listamos a quantidade adequada de cada tipo de líquido para proporcionar aos convidados uma festa impecável.

Tenha em mente que a relação abaixo leva em conta um aniversário com duração de quatro horas e que porções extras podem livrar você de possíveis imprevistos.

  • refrigerante: 600 ml por pessoa;
  • suco: 400 ml por pessoa;
  • água mineral (com e sem gás): 200 ml a 300 ml por pessoa;
  • cerveja: 600 ml a 900 ml por pessoa. Avalie se os seus convidados costumam consumir bastante ou pouco da bebida. Se for o caso, aumente a quantidade;
  • vinho: em média, uma garrafa serve seis pessoas.

A sugestão é oferecer duas opções de refrigerantes e sucos. Você pode separar um local de fácil acesso para instalar uma mesa em que ficarão as bebidas, de maneira a possibilitar que os convidados se sirvam à vontade.

É claro que grande parte dos líquidos deve ser guardada no freezer ou na geladeira para que a temperatura ideal seja mantida. Coloque sobre a mesa apenas o necessário e faça a reposição no decorrer do evento.

E não se esqueça dos copos e das taças descartáveis. Para evitar o desperdício desses materiais, a dica é oferecer uma caneta aos convidados, a fim de que anotem seus nomes e, na medida do possível, utilizem sempre o mesmo item quando forem servir a bebida.

Aprender a como calcular bebida para festa é uma tarefa menos complicada do que parece, mas, para fazer bonito, é fundamental se planejar antecipadamente e prestar muita atenção aos fatores que interferem em sua decisão.

O artigo ajudou você a saber como calcular bebida para festa? Deseja ficar a par de outras dicas valiosas para organizar uma festa infantil impecável? Então, não deixe de nos seguir no Facebook, no YouTube, no Instagram e no Pinterest! Vamos lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *