A mesa de doces é sempre a grande atração em um evento para crianças. Grande ou pequena, tradicional ou inusitada, ela atrai olhares ansiosos e guarda a promessa de mil guloseimas. Por isso, ao preparar uma comemoração, é muito importante saber como montar a mesa de doces para uma festa infantil para que ela se destaque e seja lembrada mesmo depois do dia acabar.

Quem deseja assumir a tarefa de montar uma mesa de doces para a próxima festa não precisa se assustar com a pressão. Com organização, planejamento e um pouco de criatividade é possível conceber uma mesa de encher os olhos. Além disso, ao fazer sua própria mesa você tem a chance de personalizá-la e adequar os detalhes ao gosto da criança, o que dará ao evento um ar inovador.

Porém, antes de começar a imaginar a mesa de doces da próxima festa, confira abaixo algumas dicas para não se perder nesse processo!

Escolha a mesa

Uma das primeiras decisões que é preciso tomar ao planejar uma mesa de doces para a festa infantil é onde colocar o bolo. A forma mais tradicional é montar uma única mesa com bolo e docinhos, mas hoje em dia é também comum separar as guloseimas em duas ou mais áreas distintas. Essa escolha irá, então, determinar o tamanho da mesa dos doces.

Para uma festa com cerca de 80 convidados, por exemplo, uma mesa de dois metros de largura é ideal para acomodar o bolo e todos os docinhos. Já para a festa ficar mais inovadora, combinar algumas mesas pequenas de alturas e tipos diferentes pode ser uma opção que certamente será notada pelos convidados.

Prepare doces tradicionais

Em uma festa infantil, todos os convidados — sejam eles crianças ou adultos — estarão esperando encontrar aqueles docinhos tradicionais, como o brigadeiro e o beijinho. Portanto, eles não podem ficar de fora!

Para não deixar nenhum convidado passar vontade, calcule cerca de quatro doces tradicionais por pessoa —  e inclua os adultos nessa conta. Dessa quantidade, o ideal é que metade seja de brigadeiro de chocolate ao leite.

Aposte em doces diferentes

Brigadeiro não pode faltar, mas não precisa estar sozinho! Ao buscar opções diferentes de guloseimas para a festa, o anfitrião terá mais chances de surpreender os convidados, tanto no paladar quanto na decoração.

No calor, a mesa pode conter sobremesas geladas — como sorvetes ou sacolés — desde que estejam bem conservados em recipientes com gelo. Já os pirulitos de cores variadas são itens que trazem alegria ao ambiente.

Os cupcakes também são ótimas opções para criar uma mesa chamativa graças à versatilidade de suas coberturas. Os bolinhos, além de saborosos, podem trazer as cores e até detalhes que remetam ao tema da festa — além de funcionarem como importantes elementos decorativos por si só.

Monte a mesa

Na hora de montar a mesa de doces para uma festa infantil, capriche nos detalhes. Ao utilizar elementos como suportes especiais e porta-forminhas de alturas e cores diferentes, você poderá brincar com alturas e materiais e a mesa ficará mais bonita.

Para montar uma mesa clássica e bastante harmoniosa, os profissionais utilizam a técnica do espelho. Posicione o elemento principal da mesa no centro e imagine que ali existe um espelho: a partir disso, os dois lados da mesa deverão ser montados exatamente iguais, como se um fosse a imagem refletida do outro.

Para criar uma mesa inovadora, vale misturar mais as cores e os tipos de doces e combinar os suportes próprios para doces com recipientes diferentes. Com bom gosto, é possível aproveitar detalhes de decoração que temos em casa ou objetos ligados ao tema da comemoração para encantar os convidados.

Agora que você conferiu algumas dicas sobre como montar a mesa de doces para uma festa infantil, pode começar a buscar opções que se encaixem no tema da festa e que caibam no orçamento previsto.

Quer saber mais sobre como decorar e montar festas inesquecíveis? Então nos siga nas redes sociais! Estamos no Facebook, Pinterest e no Instagram.

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *