Já está quase tudo pronto para o aniversário do seu filho, mas você não sabe quais brinquedos para festa infantil escolher? Muitos papais e mamães ficam com essa dúvida, especialmente quando a criança é pequena, mas não é por falta de opção que a grande atração entre os convidados mirins vai ficar de fora!

Neste post, separamos algumas ideias imperdíveis de brinquedos, jogos e brincadeiras que prometem alegrar a festinha do seu pequeno. Acompanhe!

Os brinquedos que fazem sucesso entre as crianças

1. Piscina com bolinhas

A piscina com bolinhas é perfeita para festas de crianças bem pequenas, com até dois anos. Afinal de contas, é um brinquedo seguro, que pode ser montado em qualquer espaço plano.

Para alguns convidados mirins, é um refúgio; para outros, é uma oportunidade para dar um mergulho — literalmente. Seja como for, a piscina com bolinhas vai divertir e soltar a imaginação do público infantil.

À parte, você pode montar o “cantinho do bebê”, com bolas coloridas e brinquedos de encaixar, por exemplo. Mas lembre-se: nada de peças muito pequenas, que possam ser engolidas pelos convidados.

2. Cama elástica

A partir dos dois anos, as crianças já estão mais acostumadas a andar e correr pelos espaços. Esse é o seu caso? Então, sua missão é escolher um brinquedo que acompanhe o desenvolvimento dos pequenos.

Para garantir a diversão das crianças, que tal lançar mãos de uma fantástica cama elástica? De uma coisa você pode ter certeza: não vão faltar cambalhotas, piruetas e muita alegria!

3. Tobogã, infláveis e touro mecânico

Para as crianças maiores, que não abrem mão de pequenas aventuras, boas opções de brinquedos para festa infantil são os tobogãs e outros brinquedos infláveis, capazes de entreter e soltar a imaginação.

Já que a ideia é sentir um friozinho na barriga e dar muita risada, você pode levar para a festa infantil um touro mecânico. Sem dúvidas, ele será a atração do evento entre os pequenos e os adultos.

Seja qual for o brinquedo, é importante lembrar que a presença de adultos é indispensável para monitorar as crianças.

Os jogos e as brincadeiras infantis

Os jogos estimulam o convívio entre os pequenos, por isso, são uma excelente pedida em eventos infantis. Uma boa dica são os jogos da memória que, além de divertir, desenvolvem a concentração.

Outra ideia é deixar um quadro negro e gizes à disposição da criançada para elas brincarem de jogo da velha.

Agora, se você quer ver diversão com correria, pulos e gritos, invista nas brincadeiras infantis da era analógica. Alternativas não faltam: amarelinha, pega-pega, esconde-esconde, corridas do saco, cabo de guerra e caça ao tesouro.

Não se esqueça que o público infantil adora brincar com as suas fantasias e máscaras prediletas. Nesse quesito, as sugestões são os lindos figurinos de FrozenAvengers e Star Wars, febre entre as crianças. Vamos combinar que desse jeito a comemoração fica muito mais divertida!

As oficinas e os shows

O foco na experiência é uma tendência que veio para ficar nas festas infantis. Então, aproveite para oferecer aos convidados mirins atividades atrativas e que contribuam com o desenvolvimento deles.

Saiba que as oficinas de pintura, jardinagem, culinária e a personalização de camisetas e ecobags fazem o maior sucesso entre a criançada. Você também pode convidar um adulto para ensinar as crianças a montarem suas próprias pipas. Elas vão amar!

Outra atração à parte são os shows. Quem é que não gosta de uma bela e divertida apresentação? Não é à toa que o teatro de fantoches, a contação de histórias, os mágicos e os palhaços arrancam risos e encantam os pequenos.

Agora você já conhece as opções de brinquedos e brincadeiras para festa infantil que vão deixar os seus convidados mirins muito entusiasmados. Na hora de alugá-los, lembre-se de procurar uma empresa de confiança, combinado? Segurança em primeiro lugar!

Gostou das ideias de brinquedos para festa infantil? Para acompanhar outras dicas úteis, siga-nos no Facebook, no YouTube, no Instagram e no Pinterest!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *