O dia do aniversário do seu filho está chegando e você tem dúvida entre contratar um buffet de festas ou fazer tudo em casa? Essa é uma questão que persegue os papais e as mamães que desejam agradar a criançada sem comprometer o orçamento doméstico.

Para ajudar a escolher a melhor opção e a preparar uma festinha incrível, vamos mostrar os benefícios de organizar o evento por conta própria ou recorrer a um buffet infantil. Continue a leitura para saber!

Qual o passo inicial para organizar a festa?

A gente sabe que a festa de aniversário é um momento muito especial para a família e os amigos mais próximos. Mas, para que tudo saia perfeito, é fundamental planejar com antecedência.

A primeira pergunta que você precisa fazer é sobre quanto pode investir. A partir daí, será possível elaborar uma checklist do que não deve faltar no evento, de acordo com os recursos disponíveis.

É muito importante elaborar uma pré-lista de convidados. Assim, você terá ideia da quantidade de comidas, bebidas e itens festivos necessários para atender perfeitamente a todos.

Ter tudo isso definido é meio caminho andado para que a festa do seu pequeno ou da sua pequena saia exatamente do jeito que você idealizou. Afinal de contas, fazer em casa ou chamar um buffet? Para acertar a opção, conheça o lado bom de cada escolha.

Por que optar pelo buffet de festas?

A falta de tempo é uma das razões que levam os pais e as mães a optarem pelo buffet infantil. Assim, a organização da festa fica por conta de uma empresa especializada em eventos.

Alguns buffets oferecem o serviço completo, ou seja, o menu, o espaço e os itens de decoração. Outros dedicam-se a entregar somente as comidas e as bebidas. A segunda alternativa é a ideal para os pais que desejam economizar e não querem abrir mão de organizar o aniversário do próprio filho.

Seja qual for a sua escolha, é muito importante procurar o buffet de festa com, pelo menos, seis meses de antecedência. Desse modo, você garante que os serviços sejam entregues com qualidade e na data certa.

Para finalizar, vale ressaltar que as atividades de entretenimento, como os apaixonantes simuladores de corrida e as divertidas piscinas de bolinhas, também são oferecidas por algumas empresas de eventos infantis.

Por que fazer a festa em casa?

Nada se compara à satisfação de fazer a festa do filhote em casa. É claro que a tarefa requer dedicação, mas, se você planejar direitinho, tudo sairá perfeito. Nessa hora, não hesite em pedir a ajuda de parentes ou amigos mais próximos.

Sem dúvida, a maior vantagem de cuidar de todos os detalhes do aniversário do seu filho é a personalização. Deixar o ambiente do jeitinho que o aniversariante quer vai fazê-lo feliz, e isso cria a atmosfera alegre e divertida presente em todo evento infantil.

Um ponto importante na hora de optar pela festa em casa é a decoração. Afinal de contas, é ela que vai transportar os convidados para o universo do seu pequeno. Para montar uma festinha incrível, é óbvio que você vai precisar caprichar nos artigos festivos.

Seja temático ou não, o evento precisa contar com um painel bonito e encantador. Os balões também não podem ficar de fora. E, vamos combinar: os de gás hélio deixam o espaço cheio de cor e diversão, não é mesmo? Lembre-se, também, dos lindos baleiros e dos itens para servir, como os pratinhos, os copos e os coloridos cachepots. Inclua na lista, ainda, as tão aguardadas lembrancinhas.

Na hora de adquirir os produtos, certifique-se de que eles sejam licenciados. A qualidade dos artigos é fundamental para que a festa do seu filho surpreenda os convidados.

Agora você está por dentro do que precisa saber para decidir entre contratar o buffet de festas ou fazer o aniversário do seu filho em casa. E, então, qual a melhor opção para você?

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe-o nas redes sociais para ajudar os papais e as mamães que estão planejando o aniversário dos seus filhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *