A Páscoa é uma época que encanta as crianças e é difícil resistir ao brilho nos olhos dos pequenos diante de um lindo ovo de chocolate embalado em papel brilhante. Para satisfazer os desejos delas, é possível comprar um ovo de uma marca famosa ou feito por um confeiteiro profissional. Entretanto, um jeito mais gostoso de envolver os filhos nas delícias dessa data é reunir toda a família para fazer ovos de páscoa em casa.

Ao envolver as crianças nessa atividade em clima de brincadeira, você estará ensinando a elas como o ovo de páscoa é feito e mostrando como é recompensador saber fazer as coisas que nos fazem feliz. Além disso, estará proporcionando um dia diferente e com muita diversão!

Fazer ovos de chocolate com as crianças não exige conhecimentos profundos de confeitaria ou um grande número de materiais de alto custo. Com algumas orientações simples e utensílios fáceis de encontrar, qualquer família consegue preparar seus próximos presentes. Quer saber como? Confira nossas dicas a seguir!

Reúna os utensílios necessários

Para fazer ovos de páscoa em casa você precisará apenas de uma panela ou recipiente de vidro, espátulas, formas próprias para ovos e pincéis de cozinha. Para deixar a atividade mais divertida e produzir ovos variados, compre formas de tamanhos diferentes.

Faça uma lista de ingredientes

A brincadeira já pode começar na escolha dos ingredientes. Junto com as crianças, deixe a criatividade correr solta e faça uma lista das coisas que elas gostam para fazer os ovos de páscoa. Vale incluir confeitos, castanhas, flocos de arroz crocantes, creme de avelã o que mais vier na cabeça.

Mas, claro, um bom chocolate ao leite, amargo ou branco, dependendo do gosto da família não deve ficar de fora. O ideal é procurar chocolates próprios para a confeitaria.

Comece pelo chocolate

O primeiro passo para fazer um ovo de páscoa é derreter o chocolate. Pique a barra escolhida em pedaços pequenos e derreta em banho-maria na panela ou no forno micro-ondas, usando um recipiente de vidro.

Se preferir usar o fogão, deixe as crianças a uma distância segura e apenas mostre a elas o que está sendo feito, para evitar acidentes. O fogo é muito perigoso e é preciso cuidado com os pequenos.

Molde os ovos

Depois que o chocolate esfriar, é hora de colocar as crianças para trabalhar! Para um ovo simples, lave os moldes, seque e coloque um pouco de chocolate em cada um. Ensine as crianças a espalhar bem o ingrediente com um pincel, cobrindo toda a superfície da forma em uma camada uniforme.

Para ovos com castanhas e flocos crocantes, misture esses ingredientes no chocolate derretido e monte os ovos da mesma forma. Se quiser incrementar a brincadeira, uma sugestão é fazer bombons para rechear os ovos. Eles podem ser feitos com o mesmo chocolate usado para a casca do ovo e moldados em forminhas próprias para esses docinhos.

Embale com capricho

Parte significativa da magia dos ovos de páscoa está na beleza das embalagens. Por isso, finalize o dia embrulhando tudo o que foi produzido. Retire os ovos das formas com cuidado, para não quebrar, envolva em papel alumínio e, em seguida, em embalagens coloridas. Com as crianças, embale também os bombons um a um, em pacotes e decorações próprias.

Seguindo essas sugestões, fazer ovos de páscoa em casa tem tudo para dar certo e deixar essa data ainda mais alegre e saborosa para a sua família.

Para acompanhar mais dicas como essas, siga nossas páginas no Facebook, Instagram e Pinterest. Lá você poderá encontrar nossas principais novidades sempre em primeira mão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *