Para as crianças, a festa de aniversário é um evento bastante aguardado e que elas se lembrarão por anos. Por isso, elaborar a decoração de festa infantil sem uma ajuda profissional pode assustar muitos pais. Mas, com planejamento, criatividade e boas dicas, essa tarefa não precisa ser um bicho de sete cabeças.

Existe, no mercado, um grande número de profissionais que cuidam da montagem de uma festa, do início ao fim. Mas estar envolvido no projeto e colocar a mão na massa, além de ser uma opção econômica, é um prazer que, compartilhado em família, pode tornar o evento ainda mais inesquecível.

Para ajudar a organizar uma festa com uma decoração de arrasar, alguns passos são importantes. Confira, abaixo, sugestões que poderão tornar esse processo mais fácil e colaborar para um resultado final de encher os olhos!

Defina um orçamento

Para começar a planejar a decoração da festa infantil, é preciso definir um orçamento. Coloque no papel todos os gastos com a festa e separe parte da verba especialmente para isso.

Escolha o tema

Com a ajuda da pessoa mais importante da festa, escolha o tema para a decoração. É ele que vai definir quais cores você poderá usar e quais detalhes precisará buscar. Ouça a criança, descubra do que ela gosta de brincar ou qual personagem é seu favorito, e, juntos, elejam um tema.

Pesquise ideias

Tendo um tema definido, é hora de mergulhar na internet e buscar ideias. Separe bastante tempo para pesquisar todos os detalhes em sites de decoração, Instagram, Google Images ou Pinterest e vá guardando os exemplos que agradarem mais. A internet é uma fonte inesgotável de imagens que podem inspirar e servir como modelo para uma festa perfeita.

Invista na mesa do bolo

A mesa do bolo é a parte mais importante na decoração de festa infantil. É a área que será o centro das atenções durante o evento e a que será mais fotografada. Por isso, ela merece atenção especial.

Planeje onde cada item da mesa deverá ser posicionado, usando bolos, docinhos e objetos decorativos para criar uma mesa harmoniosa. Valorize também a decoração de fundo da mesa, que, na hora do parabéns, ficará eternizada em todas as fotos do evento.

Não se esqueça das mesas e da área externa

Além da mesa do bolo, é preciso espalhar elementos decorativos no resto do ambiente. Planeje detalhes para dar uma graça e levar o tema da festa para cada mesa de convidados, envolvendo a todos no clima da celebração, inclusive aqueles que ficarem mais afastados da mesa do bolo.

Se o evento tiver área externa, ela também merece ser decorada. Opte por balões, flores ou outros elementos volumosos e coloridos para dar mais alegria ao ambiente.

Com planejamento e organização, você será capaz de acertar em cheio na decoração de festa infantil, fazendo uma comemoração inesquecível para crianças e adultos. Não se esqueça de envolver a criança em todo o processo, para que ela dê sua opinião e, dentro do possível, ajude a fazer a festa do jeito que ela sonhou.

Gostou no nosso artigo? Quer mais informações e ideias para decoração de festas? Entre em contato conosco e veja como podemos ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *