A chegada de um filho é um momento marcante na vida de qualquer casal, e celebrá-la é a melhor maneira de reunir amigos e familiares em uma ocasião especial. Porém, é bastante comum ter dúvidas sobre como organizar um chá de bebê ideal.

Você pode optar pelo evento tradicional, pelo chá de fraldas ou até pelo chá de revelação — quando se revela o sexo do bebê e que está bem em alta. Seja qual for sua escolha, separamos 6 dicas básicas para planejar uma festa encantadora para seus convidados! É só continuar a leitura deste artigo para descobri-las! Vamos lá!

1. Escolha a data mais adequada

É bom esperar pelo segundo trimestre da gestação, pois os enjoos já não incomodarão mais e a barriga da grávida estará aparecendo bem. Os últimos meses de gestação podem ser um pouco cansativos, mas isso costuma variar de uma mulher para outra.

2. Reduza o número de convidados

É importante convidar apenas as pessoas que acompanham de perto a gravidez, uma vez que a ideia é fazer uma festa mais íntima. Portanto, chame quem não pode perder esse momento e priorize os familiares e amigos mais próximos da gestante.

Não se esqueça de caprichar no convite. Há muitos modelos para encantar seus convidados, e os materiais impressos são ideais para organizar um chá de bebê.

3. Defina o tema da decoração

Existem diversas opções de decoração, e esse é um bom momento para colocar sua criatividade em prática e economizar. Você pode utilizar os objetos e móveis da casa para montar algo diferente, como garrafas de vidro para arranjos florais, porta-retratos, máquinas fotográficas antigas, entre outros.

Confira, a seguir, alguns temas lindos e que fogem do clássico:

  • varal de bodies ou de fotos da gravidez;
  • chuva;
  • patinhos;
  • nuvem;
  • pipoca.

4. Faça uma lista de presentes

Essa etapa facilita bastante seu planejamento, uma vez que você pode listar os itens que mais precisa. Caso o evento escolhido seja um chá de fraldas, é melhor pedir pacotes a partir do tamanho M, visto que as peças P e recém-nascido (RN) serão utilizadas por pouco tempo.

5. Decida o cardápio do chá de bebê

Suas opções vão variar de acordo com o horário do evento. Confira algumas sugestões:

  • manhã: café tradicional com bastante frutas, sucos e pães;
  • almoço: você pode optar por pratos únicos, como uma massa, para deixar tudo mais prático;
  • tarde: um chá das cinco é uma excelente opção, e pode conter bolos, biscoitos e opções de chás quentes e frios.

Para as bebidas, evite refrigerantes e prefira sucos naturais ou águas saborizadas, que são as queridinhas das festas.

6. Adicione brincadeiras ao evento

Para descontrair, nada melhor que fazer algumas brincadeiras, não é mesmo? Existem diversas opções (adivinhar o tamanho da barriga, leitura de mensagens para o bebê, bingo etc.), mas é importante levar em conta a personalidade da grávida para que ela não se sinta constrangida.

No que diz respeito às lembrancinhas, escolha aquelas mais simples. Você pode fazer cookies, pão de mel ou montar itens específicos, como um sabonete em um saquinho decorado ou uma caderneta de bolsa.

Lembre-se que organizar um chá de bebê não precisa ser uma tarefa difícil, pois é um evento mais informal e que não exige grande programação. Basta usar a criatividade e escolher os melhores produtos para que tudo saia como o esperado e para que a gestante possa curtir ao lado de quem realmente importa.

E então, gostou das nossas dicas? Aproveite para seguir nosso perfil nas redes sociais e acompanhar nosso conteúdo por lá também: estamos no Facebook, no Instagram e no Pinterest!

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *