Aprenda a Fazer Uma Festa Divertida No Formato Piquenique

Group of children smiling and posing during a birthday party on a park
0

Elaborar uma festa divertida não é algo tão complicado, isso porque uma nova tendência surgiu quando o assunto é planejar uma comemoração, que são as festas em ambientes abertos, isso acontece também,  por conta do período de pandemia, onde muitas áreas precisaram se reinventar, inclusive os profissionais de evento e as famílias de modo geral.

Quando você pensa em fazer uma festa, logo vê a necessidade de fazer um check list de tudo que será necessário para que o evento aconteça sem intercorrências, não é? Ao ter a ideia de uma festa piquenique, não muda muita coisa, o check list é importante, mas em questão de detalhes de decoração, tudo fica bem mais simples.

Festa Piquenique: A simplicidade

Ao querer fazer um evento ao ar livre, a decoração que se torna um fator tão importante e primordial, acaba se descomplicando, graças ao fundo natural que você terá como: o verde, árvores, plantas, gramado, se tornam elementos que compõem a decoração de forma harmoniosa, e o melhor de tudo, é gratuito, conforme o local que você escolher.

Outro detalhe, é que você tem como resultado uma festa divertida, que encanta a todos em um ambiente agradável, fresco e com muita originalidade. Mas não esqueça de prestar atenção na previsão do tempo, assim você garante o sucesso do evento.

Economia

Economizar e ao mesmo tempo se divertir está em alta, por quê não aproveitar o ambiente natural e servir sucos e água aromatizada? Além de sair mais barato, será tudo bem fresquinho para agradar os convidados.

A iluminação também é natural e gratuita, que legal! Claro que é necessário escolher um horário adequado, podendo ser de manhã ou à tarde.

Decorar fica simples, porque o rústico combina, qualquer tema também pode compor uma festa piquenique, ou festa ao ar livre, pois será necessário apenas elementos que falem do tema.

Se for no formato piquenique, use e abuse de toalhas, mas forre o chão antes para uma proteção a mais. Toalhas xadrez ganham um grande destaque e fica à vontade para usar almofadas no chão. Já em uma festa ao ar livre, você pode utilizar paletes de madeira, e combinar o estilo vintage com contemporâneo.

O local de realização é o mais simples de todos, podendo ser um parque, clube, e até mesmo no jardim de sua casa, dessa forma todos respiram ar renovado, olha só quantas vantagens! Mas lembre-se de verificar se o local escolhido permite a realização de uma comemoração.

Acessórios

Uma festa demanda organização, portanto deixe tudo preparado, como alimentos e bebidas que serão servidos, itens de decoração e os acessórios como copos, pratos, garfos, se forem descartáveis melhor ainda, pois garantem mais praticidade no pré e no pós evento.

Deixe próximo também uma lixeira para coletar o que foi usado, isso faz parte do processo de educação das crianças e dos adultos também, sendo que sua festa será em um local que utilizará a natureza como fundo, e não é legal deixar sujeira esparramada por aí.

Brincadeiras

O legal de uma festa infantil em ambiente aberto, é que muitas brincadeiras divertidas podem ser realizadas, como gincanas, esportes, pique esconde, bambolê, desenho, contação de histórias e com balões, entre uma infinidade de atividades que vão garantir a diversão de todos, veja as dicas:

  • Estoura balões: Nessa brincadeira vários balões são inflados e amarrados no tornozelo das crianças, o objetivo é estourar os balões dos outros jogadores e manter o seu intacto.
  • Alvo: Coloque um balde no chão e marque um ponto a poucos metros, onde o objetivo é acertar o balão dentro do balde.
  • Surpresinha: Coloque doces e lembrancinhas dentro dos balões e deixe que as crianças se divirtam estourando e resgatando seus prêmios.

É importante destacar, que as brincadeiras com balões desenvolvem o autoconhecimento e trabalham a coordenação motora.

Seja uma festa ao ar livre ou em formato piquenique, o importante é que seja uma festa divertida, com muita alegria e diversão.

Adultos também podem

Não pense que uma festa piquenique ou em ambiente aberto são destinadas somente aos pequenos, muito pelo contrário, crianças adultas também podem realizar celebrações ao ar livre, realizando piquenique literário por exemplo, um aniversário ou apenas para um momento familiar.

Viu só como é simples e prático fazer uma festa piquenique divertida? Então libere  a criatividade e comemore, porque a Regina Festas está pronta para te dar todo suporte necessário na hora de preparar sua festa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.