Convite é importante? Veja as dicas de como elaborar um

0

Respondendo a pergunta, o convite não somente é importante, como também é fundamental, isso porque é por ele que os seus convidados terão a primeira impressão da sua festa.

Aqui no blog da Regina Festas, sempre falamos sobre diversos tipos de celebração, com muitas dicas para você não se perder na hora de organizar um evento. Mas você já parou para pensar que a sua festa tem início antes mesmo da data agendada?

Enquanto muitos consideram o convite de festa algo comum, e simplesmente o enviam aos  convidados por mera formalidade, a realidade é bem diferente, pois saiba que, a sua festa começa pelo seu convite! 

A importância do convite de festa

Na idade média, apenas os nobres tinham o hábito de enviar convites aos convidados, mas foi apenas após a segunda guerra mundial que aconteceu a popularização dos convites no mundo, onde até a classe média aderiu ao hábito.

Agora preste atenção nas vantagens e benefícios de um convite:

  • É possível ter um controle da quantidade de convidados que estarão presentes no evento; 
  • Confirmação de presença, mas de acordo com o porte da festa;
  • Com o controle de convidados, é possível ter média da quantidade de alimentos e evitar gastos desnecessários;
  • Apenas pessoas que você deseja serão convidadas;
  • Se a festa tiver tema, é pelo convite que você informará ao convidado os trajes adequados;
  • O convidado se sente especial, pois o convite terá o nome e isso faz grande diferença.

Somente pelos itens mencionados acima, já deu para perceber que o convite é mais importante do que pensamos, não é? Mas calma, porque tem mais.

Tipos de convites

Atualmente vivemos em um tempo onde o digital tomou conta do mundo de uma vez por todas, as conversas são por aplicativos, eventos são virtuais, e  inclusive os convites também foram atualizados nesta nova tendência tecnológica.

Mas há ainda quem preferia os tradicionais convites impressos, que são enviados por correios ou entregue em mãos, como também, há pessoas que aderiram ao novo formato de convite virtual, ou convite digital. Então, vamos entender um pouco mais sobre as vantagens e desvantagens de cada uma.

Convite impresso

O bom e velho convite impresso continua com tudo, pois ele permite uma proximidade maior entre as pessoas. Temos várias opções em nosso site, personagens, modelos e cores para todos os gostos e idades.

Vantagens & desvantagens

  • Permite ser entregue pessoalmente;
  • Seus convidados podem guardá-lo como recordação;
  • Com certeza agrada a todos por ser um formato tradicional.

Convite Digital

Tornaram-se muito populares, o formato digital é barato e permite uma facilidade maior na hora de convidar as pessoas para a festa. Também sabemos que as crianças têm uma afinidade muito grande com a tecnologia, o que gera grande expectativa nos convites virtuais, pois eles podem ser animados com gifs, ou até mesmo vídeos, proporcionando interação.

Vantagens & desvantagens

  • Pode ser produzido em maior quantidade e é mais acessível;
  • Permite ser editado, mas a dica é, confirme as informações nos mínimo detalhes, pois não é legal ficar enviando atualizações;
  • Você não consegue entregá-lo pessoalmente, para algumas pessoas isso é importante.

O que fazer? Qual tipo escolher?

Pense em seus convidados, são pessoas próximas e queridas? A partir daí, já é possível ter uma ideia de qual tipo escolher. Os aniversários infantis hoje em dia, são mais intimistas, com pessoas e familiares realmente próximos.

Se você quer fazer uma festa de aniversário com pessoas queridas, embora o convite digital seja uma boa opção, com certeza o convite impresso permitirá que seus convidados guardem aquela recordação, além disso, você demonstra carinho com as pessoas que estarão presentes em sua festa.

Quais informações colocar no convite?

Esse é um detalhe básico, porém importante que não custa lembrar:

  • Nome do convidado;
  • Local (de preferência com endereço);
  • Horário;
  • Data;
  • Caso prefira, alguma frase que encante o convidado.

Não esqueça que o convite deve ter o tema escolhido da festa, assim facilita também para os convidados na escolha do presente dos baixinhos.

Caso você fique com dúvidas, faça uma visita no site da Regina Festas para ver todas as opções de convites que temos, eles vão facilitar muito o seu dia a dia e com certeza fazer a alegria dos convidados para celebrar este momento!

Se gostou deste conteúdo, compartilhe e deixe uma mensagem, siga também a Regina Festas nas redes sociais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.