Festa Junina, Julina ou Agostina: Fique Junto Comemorando a Distância

0

Como assim comemorar uma festa a distância? Muita calma nessa hora, que a gente te explica cada detalhe!

Não é novidade para ninguém que a pandemia do coronavírus transformou os hábitos de todas pessoas no mundo.

Uma simples comemoração, happy hour, ou até mesmo um abraço, são hábitos que atualmente não são considerados seguros. Pensando nisso, nós aqui da Regina Festas, com toda nossa tradição, queremos continuar presentes em todos os momentos. Por isso listamos algumas dicas que podem ajudar você, sua família e amigos a comemorarem com toda segurança.

Neste especial do mês de junho, vamos falar de festa junina, mas as dicas também podem ser utilizadas para outras celebrações, portanto, continue com a gente.

Comemorações de Junho

No mês de junho, são comemoradas as celebrações de Santo Antônio, São Pedro e São João, que são os santos mais populares deste mês. Para início, as festas juninas começam no dia 12 que é véspera de Santo Antônio, nos dias 23 e 24 são comemorados o dia de São João e o encerramento é no dia 29, que é dia de São Pedro.

Mas não pense que as festividades param por aí. No Brasil está se tornando cada vez mais tradicional a continuidade das comemorações juninas nos meses seguintes, portanto se não deu para comemorar em junho, a sequência da festa junina pode ser em julho, como festa julina ou em agosto como festa agostina.

Embora sejam dados os nomes referentes ao mês de julho e agosto, a tradição continua fazendo referência a festa junina, e caso queira comemorar nos outros meses com o nome tradicional também é permitido, o que importa é a festança!

Pense em todos os detalhes

Combine com seus amigos e familiares de fazer uma festa, marque dia e hora, deixe prontos os equipamentos para transmissão. Celular, tablet, notebook, ponto de apoio ou tripé e, o principal: a decoração!


Como você sabe a Loja Regina pode dar aquela força para seu arraial ficar baum! Ah, e não esqueça das comidas típicas com uma boa música para animar.

Nada de Exageros

Em sua casa, veja quantas pessoas vão participar, para ter ideia de um cálculo médio do que realmente será necessário, assim não precisa fazer nada em excesso e evita sobras e gastos extras.

Escolha a plataforma de transmissão da festa

Uma das ferramentas mais simples para vídeo chamadas é o Google Meet. Com ele é possível reunir pessoas queridas e próximas para um encontro online e ir muito além do profissional, mas também há outras plataformas como o Zoom, que em sua versão gratuita permite a participação de até 100 convidados, mas com tempo limite de 40 minutos.

Deixe tudo pronto

Listamos até agora o que é necessário para uma festa virtual, agora é hora de colocar a mão na massa e preparar tudo. 

Quer uma dica?  Permita que as crianças participem também deste momento, afinal, festa também é união.

Escolha o ambiente da casa onde irá realizar o evento: sala de jantar, jardim, área externa. Enfim, o local de sua preferência, mas que tenha boa iluminação, porque as pessoas querem te ver.

Monte a mesa com os doces e alimentos típicos de uma festa junina, com uma toalha de chita, ou de cor xadrez, prepare o fundo com bandeirinhas, faixas ou painel decorativo, deixe a caixa de som ou aplicativo de música com uma playlist preparada, e só mais um detalhe: não abuse do volume.

O mais importante, achou que esquecemos né? Claro que não! O figurino vai completar a festa, por isso capriche, porque são os detalhes de cada momento que eternizamos na lembrança.

Com tudo pronto é só festejar com muita alegria com as pessoas que mais ama. Faça aquele print caprichado para postar nas redes sociais e também para ter de recordação mais um momento inesquecível.

Jogos e entretenimento

Para um momento bacana com os amigos, é possível jogar com seus amigos por uma videochamada. 

Preparamos algumas dicas de jogos, mas também separamos alguns jogos para as crianças, que podem ser utilizados no computador, tablet ou celular.

Jogos para idades acima de 10 anos:

Eu nunca – Muito famoso no tik tok virou febre no mundo todo, nesse jogo um participante diz algo que é fato, e os demais participantes com as mãos visíveis e levantadas, vão abaixando os dedos conforme as afirmações faladas. Exemplo: Eu nunca briguei com meu irmão, se você concorda abaixa um dedo. É possível ganhar de duas maneiras, a primeira pessoa com os dedos abaixados vence ou o último com um dedo levantado.

Mímica – Escolha um tema, mas que todos participantes gostem, divida os grupos, posicione a câmera de modo que todos enxerguem por inteiro para adivinhar. Ganha o grupo que acertar mais.

Qual é o objeto? – Quem começa escolhe um objeto de algum cômodo da casa e fala para os demais, escolhi cômodo Y, um participante por vez vai falar o nome do objeto que acha, porém, quem escolheu só pode responder com sim, não ou talvez. Quem acertar é a próxima pessoa a escolher algum objeto.

Agora, para as crianças se divertirem, temos uma lista com links de vários jogos que vão garantir o entretenimento:

Claro que uma festa virtual, pode não ter a mesma emoção de um encontro presencial, uma dança de quadrilha, fogueira e tudo mais que amamos em uma festa junina, mas lembre-se que é para segurança de todas as pessoas que você ama e que, no próximo ano, a festa com a presença de todos e muitos abraços está garantida. Por isso é necessário aproveitar cada momento.

Não esqueça que os produtos de decoração e artigos de festa, você pode receber com toda segurança sem sair de casa, por meio da Loja Regina, então programe-se com todo o pessoal e festeje muito.

Agora é sua vez de falar o que achou do nosso blog, quer mais conteúdos assim? Assine a newsletter para receber mais informações e nos acompanhe pelas redes sociais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.