OUTUBRO O MÊS DAS CRIANÇAS NO BRASIL, SAIBA MAIS

0

Muitos países comemoram o dia das crianças e aqui no Brasil a data é comemorada no dia 12 de outubro. A alegria dos pequenos neste dia tão especial é tão contagiante, que sempre há algo a ser feito para celebrar a data.

Por que comemorar o Dia das Crianças?

Embora muitas pessoas tenham a ideia de que esta data tenha objetivo comercial, o dia das crianças é comemorado em razão da Convenção Sobre os Direitos da Criança, que foi aceita pela Assembleia Geral da ONU em 20 de novembro de 1989 e entrou em vigor em 2 de setembro de 1990.

Ao todo, 196 países ratificaram a declaração, que se tornou o instrumento de direitos humanos mais aceito na história universal. Por meio deste pacto entre as nações, ficou declarado que todas as pessoas no mundo têm direitos sem distinção e que a infância tem direito a cuidados especiais.

As crianças e os adolescentes têm todos os direitos humanos, não porque são “o futuro”, mas porque são seres humanos. Hoje.

Diversão no mês das crianças

Aproveite muito com seus filhos e amiguinhos deles este mês das crianças, celebre com muita alegria, realizando uma festa infantil, com muitas atividades e brincadeiras para crianças.

Há ainda a possibilidade de fazer uma home office party, que nada mais é do que uma festa online. Pense em brincadeiras que prendam a atenção dos pequenos e ao mesmo tempo, sejam divertidas como:

  • Trava Línguas – Bem tradicional e divertida, essa brincadeira prende a atenção de todos;
  • Mímica – Posicione a câmera e escolha o que os outros vão descobrir: animais, objetos ou palavras; 
  • Morto ou vivo – Um nova versão dessa brincadeira, também necessita de um bom posicionamento de câmera e as regras do jogo são mesmas;
  • Profissões – Escolha uma profissão e todos devem buscar dentro de casa algum objeto que seja relacionado ao tema.

Para reunir os amiguinhos dos filhos em casa, as mesmas ideias de atividades acima podem ser realizadas, entre outras.

Em um encontro, faça algo bem alegre, com muitas cores e brincadeiras que envolvam o lúdico, como contação de histórias, danças e desafios, porque as crianças adoram! Mas não deixe de aproveitar cada momento com seus pequenos, promovendo muita alegria com eles.

Curiosidades do Dia das Crianças

Como já comentamos, vários países no mundo comemoram o dia das Crianças, mas você sabia que em cada local é em uma data diferente? Então, anote para brincar e ao mesmo tempo, ensiná-los sobre algumas curiosidades do mundo.

África Central – 25 de dezembro, que também é o nascimento de Jesus, mas a ONU também criou o Dia Internacional da Criança Africana que é 16 de junho, para conscientizar a melhora educacional dos pequenos que nascem lá;

Alemanha – 20 de setembro é a data universal, com a unificação dos países, algumas famílias da Alemanha Oriental comemoram no dia 1º de junho;

Brasil – 12 de outubro, aqui a data surgiu no Congresso Sul-Americano da criança, sediado no Rio de Janeiro, mas somente em 1953 quando fabricantes de brinquedos infantis, tiveram a ideia de utilizar a data com a finalidade de aumentar as vendas, foi quando a data passou a ser comemorada.

Colômbia – 3º sábado de abril;

Egito – 25 de novembro;

Estados Unidos – 2º domingo de junho;

Índia – 14 de Novembro;

Japão – 3 de março para meninas e 5 de maio para meninos, lá o dia das crianças tem duas datas;

México – 30 de abril;

Noruega – 14 de maio, também é feriado nacional e as crianças participam de desfiles cívicos;

Nova Zelândia – 1º domingo de março;

Paraguai – Segundo domingo de agosto; 

Portugal – 1º de junho;

Tailândia – 2º sábado de janeiro;

Turquia – 23 de abril,  uma curiosidade interessante, é que lá as crianças podem governar o país por um dia.

Uma festa sempre traz muita alegria, por isso, estar com as crianças e aproveitar cada instante da infância, com brincadeiras e ao mesmo tempo educando é acima de tudo, uma demonstração de amor incondicional.

Para passar esse dia e mês tão especial, visite a Loja Regina e veja todas as opções de temas e produtos de embalagens para festas infantis. Aproveite as nossas dicas e nos conte, deixando seu comentário aqui no blog.

Acompanhe também as redes sociais da Regina Festas, por lá postamos todas as novidades e lançamentos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.