Pets: Guia Completo Para Ter Um E Seus Benefícios

0

Ter um animal de estimação em casa é muito bom, principalmente agora que o mundo se viu em um cenário totalmente diferente em decorrência da pandemia. Muitas pessoas descobriram novos hobbies, talentos, atividades e também os pets, fiéis companheiros, que estão ali em todos os momentos, enchendo a casa de alegria.

O melhor de tudo, é que esses bichinhos só trazem coisas boas, tanto para adultos quanto para as crianças, pois além de fazer companhia e acompanhar seu dono, ter um pet, vai muito além, é sinônimo de amor incondicional.

Por isso neste post, vamos falar um pouco desse mundo mágico e cheio de amor, que é ter um animal de estimação em casa.  Vamos lá?

Uma criança pode ter um pet?

Sim, mas tem algumas regrinhas que devem ser consideradas antes de comprar ou adotar um animalzinho. Por mais que uma criança demonstre paixão por animais, o ideal é tê-los apenas quando ela tiver a partir de quatro anos de idade, que é quando já tem autonomia para entender mais sobre o mundo ao seu redor.

Mas caso você já tenha um animal e uma criança com menos de quatro anos, tenha cuidado e fique muito atento, pois a criança, mesmo querendo brincar não entende os limites, muitas vezes pode acabar ferindo o animal, ou o contrário.

Qual estrutura devo ter antes de comprar ou adotar um animal?

Hoje em dia, temos uma infinidade de animais para escolher, entre cães, gatos e outras espécies. Ver o pet do amigo, vizinho é muito lindo, mas adquirir um por impulso, pode ser complicado posteriormente. Isso porque é uma vida que vai depender exclusivamente de você. É necessário estar consciente da responsabilidade na hora de querer ter um animalzinho, porque ele vai passar alguns anos compartilhando momentos com você e sua família.

Pesquise sobre o pet que você quer e converse com um veterinário, pois cada raça tem uma característica própria de personalidade e habilidade. A pesquisa é importante para saber não somente como cuidar, mas também se o animal desejado vai combinar com seu estilo de vida. Alguns não ligam para a solidão, enquanto outros sofrem com a ausência do dono.

Ao pesquisar, é importante também ver o espaço da sua casa, ou apartamento, a propósito, seu condomínio aceita pets? Verificar o espaço disponível e o tamanho da raça é fundamental para que o pet tenha espaço suficiente para brincar e se distrair.

Atenção a um detalhe: a estimativa de vida. Como já falamos antes, o seu pet vai passar alguns anos com você, portanto, é importante estar preparado para recebê-lo e ficar com ele o tempo que a vida dele durar, assim você tem noção do custo de vida e fica preparado para atender as necessidades do animal.

Benefícios de ter um pet

Depois de chamar a atenção para a responsabilidade de ter um pet em casa, é hora de falar do bem que eles fazem quando o ser humano se aproxima desses bichinhos, principalmente, devido ao confinamento social, onde a maioria das pessoas passaram por momentos de fragilidade emocional ou psicológica. Confira então tudo o que um pet pode fazer e contribuir com você:

Redução do estresse: O cotidiano, trabalho, cobranças podem ser desgastantes causando estresse. Um pet pode mudar essa rotina, com momentos de diversão te fazendo sorrir.

Controle da ansiedade: A presença de um pet diminui a sensação de solidão e ansiedade.

Prevenção e detecção de doenças: É tanto amor envolvido, que faz bem para o coração, reduzindo colesterol e pressão sanguínea. Além disso, cães podem detectar doenças como câncer pelo faro, crianças que convivem com gatos têm o sistema imunológico mais forte, prevenindo problemas respiratórios, como asma.

Felicidade se torna rotina: O carinho feito no animal libera hormônios como serotonina e dopamina, que são responsáveis pelo prazer e alegria.

Responsabilidade: A rotina de cuidados com seu pet, faz com que você também atribua responsabilidades em outros aspectos de sua vida, contribuindo para seu desenvolvimento de forma geral.

Viu só como ter um pet é tudo de bom e só vai trazer coisas boas para você, sua vida, seus filhos e família de modo geral?

Para ter um animal em sua casa, você pode comprar de uma raça específica de sua preferência, ou também adotar, pois o número de animais que (infelizmente) são abandonados enquanto filhotes ou na vida adulta é muito grande, e esses peludinhos só querem uma coisa, um lar para dar muito amor.

Mas já que estamos falando em pets, alegria e coisas boas, a Regina Festas lançou uma linha dedicada aos “cãopanheiros”.

É isso mesmo, se você fizer a festa para seu filho ou for fã de algum personagem, o seu animalzinho também merece estar vestido de acordo com o tema, que vai tornar o seu pet um super herói.

No site da Loja Regina você pode conferir cada item e garantir que seu pet faça parte da festa a caráter, conforme manda o figurino. Conheça nossos produtos  da linha pet clicando nos links: 

Bandanas para Pets

Fantasias para crianças

Chegamos ao fim do nosso blog, mas é possível receber nosso conteúdo assinando a newsletter, dessa forma você fica sempre atualizado com nossas novidades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.