ENTENDA A TRADIÇÃO DA FESTA DE ANIVERSÁRIO

0

Todos os anos, sempre há muitos motivos para comemorar mais um ano de vida, familiares e amigos se reúnem para comemorar a nova idade do aniversariante. Como estamos acostumados com essa tradição tão divertida e cheia de carinho, poucas pessoas  param para se perguntar qual a origem de comemorar o aniversário, não é mesmo? 

Mas a tradição da Regina Festas é literalmente contribuir para que estes momentos tão importantes sejam inesquecíveis, por isso vamos falar um pouco sobre a origem do aniversário.

A Origem

Um fato que poucos sabem é que a origem do aniversário é pagã, mas vamos entender melhor, na antiga Grécia, Ártemis era considerada a Deusa da caça, e em sua homenagem como agradecimento, bolos de mel redondos com várias velas em cima eram oferecidos. Outro ponto importante, é que os bolos eram redondos representando a lua cheia, forma na qual acreditava-se que Ártemis se apresentava.

A comemoração do aniversário só foi aceita, após o nascimento de Jesus, no qual a igreja começou a comemorar a data todos os anos. Mas atualmente a festa é feita com muita alegria onde as pessoas ficam juntas para passar um dia especial, em agradecimento a mais um ano de vida.

Curiosidades

Alguns países têm sua tradição ou forma de comemorar uma festa de aniversário, veja como são em alguns lugares do mundo:

Finlândia – Costumam se reunir com parentes e amigos próximos para um café da tarde.

Alemanha – Só comemoram a partir dos três anos de idade, o número de convidados é de acordo com a idade da criança e costumam reunir apenas parentes próximos.

Índia – A data é importantíssima, na qual é feito o ritual do “fogo sagrado”, onde acredita-se que o aniversariante é purificado.

China – Para os chineses o nascimento é contado a partir da gestação ou seja o bebê já nasce com um ano de idade, quando a criança completa dois anos é realizada uma festa, onde a criança é colocada em um círculo com objetos a volta, e o que a criança escolher, acredita-se como será o futuro do pequeno.

Holanda – Os holandeses não gostam muito de abraços, mas cumprimentam tanto o aniversariante quanto seus pais, a melhor parte é que o presente costuma ser em dinheiro dentro de um envelope. O que acha de aderir a essa tradição holandesa?

Brasil – Claro que nosso país não vai ficar de fora dessa lista, mas se tem uma coisa que brasileiro gosta, é de inventar e sempre fazer algo diferente, por mais que possamos seguir a tradição, os aniversários por aqui, sempre são diferentes.

Para os brasileiros, aniversário de respeito tem docinhos, aliás, muitos docinhos, melhor dizendo, uma mesa com muitos doces incluindo o brigadeiro que é um doce típico do Brasil, já o aniversariante é o centro das atenções principalmente na hora de cantar o parabéns, que não pode faltar.

Não tem como falarmos de festa no Brasil e não prolongar, porque aqui é completo, nos preocupamos com a decoração que deve ser um show à parte, fora que temos lugares próprios de festa como buffet, mas também há festas que são realizadas em casa, parques, comemorações com amigos, para o povo brasileiro, o que importa é aproveitar o momento e presentear o aniversariante.

Agora você já sabe um pouco da história e tradição dessa festa tão esperada todos os anos, por cada um. Realmente cada momento em que podemos comemorar mais um ano, é algo extraordinário, por isso celebre muito, com seus familiares e amigos, viva a cada instante e aproveite a loja da Regina Festas para escolher a decoração, o tema e os artigos que vão completar sua festa.

Também acompanhe as nossas redes sociais para conhecer nossos produtos e lançamentos em primeira mão, que podem te ajudar muito na escolha de tema ou sobre como fazer uma festa muito bacana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.